Após um mês, Gustavo Mioto e Ana Castela anunciam volta do namoro

O casal sertanejo Ana Castela e Gustavo Mioto anunciaram que reataram o namoro. Pelo Instagram, Ana escreveu que “o marketing voltou há duas semanas”, debochado dos internautas que diziam que o relacionamento era uma jogada de marketing para promover os cantores. O término foi anunciado em setembro, após três meses da oficialização da união.

Já haviam boatos de que Gustavo teria ido encontrar Castela nos Estados Unidos. A cantora está em turnê e fará quatro shows, passando por Orlando, Atlanta, Newark e Boston.

Ana Castela e Gustavo Mioto oficializaram o namoro em junho, no dia dos namorados, confirmando os rumores de que já estavam se relacionando alguns meses antes.

Rompimento

O romance entre os cantores sertanejos Ana Castela e Gustavo Mioto chegou ao fim em setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio cantor pelo Instagram no dia 25 e, de acordo com o colunista do UOL, Lucas Pasin, informou que a decisão foi tomada por Mioto. O casal oficializou o relacionamento no Dia dos Namorados.

Ainda para a coluna, fontes próximas aos cantores afirmaram que Gustavo teria conversado com Ana Castela e, então, eles teriam decidido seguir apenas como amigos.

No Instagram, via stories, Mioto informou que eles cruzaram uma “outra fronteira” e confirmou os boatos que surgiram a algum tempo. Os sinais foram notados e comentados pelos fãs, uma vez que a aparição dos dois juntos diminuiu nos últimos dias.

Antes de oficializar publicamente o namoro, o casal fugia de rótulos porque a equipe de Ana Castela temia que a vida pessoal, bem como seu relacionamento com Mioto, ganhasse mais destaque que a profissional.

Veja os pronunciamentos

Segundo Gustavo Mioto, o fim não aconteceu por falta de amor, mas sim, por tempos e vontades diferentes, evidenciando que não houve briga ou problemas.

Oi gente, vim aqui dar a notícia que eu menos queria. Eu e a Ana Flávia [Ana Castela] cruzamos uma outra fronteira, e não estamos mais juntos. Não por falta de amor, porque isso nunca faltou, mas são tempos e vontades diferentes nesse momento. Não teve briga, não teve problema nenhum! Só não é a hora de começar a usar as 7 vidas. Oro e torço todos os dias por ela e pela família dela, e eu vou continuar assistindo ela crescendo, e sempre ficar feliz pela felicidade dela…

Términos são difíceis, ainda mais nessa nossa vida doida, mas a gente sempre aprende muito… peço respeito comigo e com ela individualmente, assim como era como casal!

Com carinho,

Gustavo.

Ana Castela também se pronunciou pelo Instagram, reafirmando que ela e Mioto terminaram, além de pedir respeito.

Como todos já sabem, eu e o Gu não estamos mais juntos! Peço que tenham respeito, não é um momento fácil pra nenhum dos dois!
O Gu é maravilhoso, sem igual, ele me ensinou a amar de novo. É aquela pessoa que você quer ter por perto em todos os momentos, e em nenhum momento foi marketing, por aqui só teve e ainda tem muito amor, foi verdadeiro.
Não sabemos no nosso futuro, então vou orar e pedir pra Deus iluminar nossos caminhos, e espero que no futuro esses caminhos se cruzem de novo.

Veja o vídeo publicado para confirmar a volta do casal:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp