Press "Enter" to skip to content

Após vencer Botafogo-SP, Vila Nova ainda sonha com acesso; veja cenário

Última atualização 13/10/2023 | 10:19

Depois de um empate amargo contra o Guarani, o Vila Nova se recuperou ao vencer o Botafogo-SP por 3×1 na última quarta-feira, 11, no OBA. O cenário ainda é complicado para o Tigre, mas o triunfo deu um novo ânimo na manutenção do sonho do acesso na Série B. Para isso, o time goiano precisará torcer contra vários adversários diretos na competição.

A situação do Vila Nova

No momento, o Vila Nova está em 9º lugar, com 51 pontos, a três do 4º colocado Guarani, com 54, que abre a atual configuração do G-4. Analisando apenas essa parte, há um panorama de que o Tigre poderia voltar à zona de acesso já na próxima rodada, mas a realidade não é bem assim na tabela de classificação.

Mesmo que esteja a apenas três pontos do G-4, vale ressaltar que a maior parte dos adversários diretos do Vila Nova ainda não jogou na rodada. O único foi o Mirassol (7º), que venceu o lanterna ABC e está com 52 pontos. Por outro lado, Criciúma (8º), Novorizontino (6º), Atlético-GO (5º), Guarani (4º), Juventude (3º), Sport (2º) e Vitória (1º) ainda jogam.

Por isso, o Vila Nova terá de torcer para que todos esses times tropecem, para que assim o sonho do acesso continue palatável. A boa notícia é que haverá dois confrontos diretos – Vitória x Guarani e Juventude x Sport – e inevitavelmente essas equipes tirarão pontos umas das outras.

De qualquer forma, o Vila Nova precisa, em primeiro lugar, fazer a sua parte. O próximo compromisso colorado será apenas no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Tombense, que briga contra o rebaixamento, fora de casa.