Press "Enter" to skip to content

Após veto, prefeito de Goiânia cria novo projeto para declarar atividades religiosas essenciais

Última atualização 04/03/2021 | 13:56

Na sequência do veto dado a um projeto do vereador Dr. Gian (MDB) que liberaria o retorno das atividades religiosas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou e mandou para a Câmara Municipal um outro projeto de lei que declararia as atividades religiosas como essenciais na capital.

O teor seria semelhante ao da proposta vetada, mas não o mesmo. Por isso, o prefeito justificou o veto dizendo que este seria inconstitucional e feriria a autonomia do Poder Executivo. Apesar de não aprovar a matéria, Rogério Cruz, que é pastor protestante, admitiu a pertinência da questão e escreveu, em texto publicado nesta quarta-feira, 03, no Diário Oficial:

“Como é sabido, a espiritualidade tende a ser um recurso importante para muitas famílias, podendo contribuir no enfrentamento aos desafios da vida, na adaptação e na resiliência às perdas. Portanto, a espiritualidade costuma favorecer a maneira de lidar com situações adversas, como o luto, de modo que pode ser fortalecida nesse contexto”.

Imagem: Agência Estado