Após vídeo viralizar, professora de Posse é indiciada por homofobia

A investigação foi concluída no dia, 29, de novembro, de acordo com o delegado Joaquim Adorno que é responsável pelo caso, Maria Elizete foi indiciada pelo crime de racismo por homofobia.

A professora Maria Elizete, de uma escola municipal da cidade de Posse, no nordeste do estado, foi gravada por alunos em agosto deste ano com fazendo discurso homofóbico.

A investigação foi concluída no dia, 29 de novembro, de acordo com o delegado Joaquim Adorno que é responsável pelo caso, Maria Elizete foi indiciada pelo crime de racismo por homofobia.

Após a circulação do vídeo foi apresentado denúncias contra a professora, o que levou a polícia concluir que a mesma propagou discurso de ódio, e que suas falas induzem ao preconceito.

Procurada na época, a docente relatou que não agiu de maneira homofóbica. O caso foi investigado pela Polícia Civil (PC) por um grupo especializado no atendimento as vítimas de crimes raciais e delitos de intolerância.

O Delegado informou que ‘a fala por Maria induz o preconceito e o ódio à comunidade LGBTQIA+. É um discurso de ódio’. Ainda disse que durante as investigações mostraram que esse tipo de discurso era comum na rotina da professora.

Relembre: o caso foi gravado em agosto desse ano, durante uma aula de inglês para alunos do ensino médio. A docente falava que adolescentes são confusos a respeito da sexualidade.

“Se você é homem, foi feito para mulher e mulher para o homem. E o que foge disso é impuro”, disse a professora.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos