Press "Enter" to skip to content

Após virar chacota nas redes sociais, “Morbius” retornará aos cinemas

Última atualização 04/06/2022 | 14:42

Nas últimas semanas, o filme “Morbius” voltou a ganhar os holofotes. Na Internet, pelo menos. Após sofrer com uma repercussão amplamente negativa por parte dos fãs e da crítica, a obra começou a virar meme na Web. Os crescentes comentários a respeito do longa voltaram a colocá-lo em evidência, e os produtores tomaram a decisão de promover seu retorno aos cinemas dos EUA.

O fenômeno Morbius

O lançamento de Morbius no Brasil aconteceu em 31 de março deste ano. Com direção de Daniel Espinosa (“Vida”) e protagonismo de Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), o filme chegou a US$ 163 milhões em bilheteria global. O orçamento foi de US$ 83 milhões.

Logo quando saiu, o filme passou a sofrer com as avaliações negativas. No site Rotten Tomatoes, Morbius obteve 71% de aprovação do público, mas 17% por parte da crítica. No Metacritic, a nota média dos usuários foi de 6.8/10, enquanto a crítica em geral forneceu um 35/100.

Com o fracasso em relação ao que se esperava da obra sobre o vampiro Morbius, um dos vilões do Homem-Aranha, os internautas passaram a se divertir com isso.

Alguns brincaram que o filme teria superado com folga “Avatar”, faturando quadrilhões de dólares. Outros falaram de sequências absurdas do filme. Um perfil no Twitter até fez um fio compilando vários dos memes.

As brincadeiras colocaram Morbius nos assuntos mais comentados das redes sociais, o que atraiu a atenção dos produtores. Com isso, eles tomaram a decisão de colocar a obra de volta aos cinemas dos Estados Unidos. A informação é do ERC Box Office e houve confirmação da Comic Book. No entanto, ao menos inicialmente, o longa não retornará às salas brasileiras.

Atualmente, Morbius não está disponível de forma direta em nenhuma plataforma de streaming no Brasil. A Netflix adquiriu os direitos de exibição nos EUA, mas isso ainda não aconteceu de forma global. No entanto, o filme está disponível para aluguel na Amazon Prime Video e YouTube.