Completando a série de matérias a respeito da segunda rodada do Goianão de 2022, CRAC e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Genervino da Fonseca. Em jogo disputado no último domingo (30), o Tigre vencia até a reta final do segundo tempo, mas o time de Catalão, que jogava em casa, arrancou a igualdade. Foi o terceiro jogo que terminou com o mesmo placar no dia, além de Jataiense x Grêmio Anápolis e Goiatuba x Aparecidense.
A crônica de CRAC x Vila Nova
O CRAC balançou as redes antes do Vila Nova. Contudo, o lance não valeu. Aos 18 minutos, um escanteio foi cobrado e Janderson desviou de cabeça para a área. Marquinhos Bento completou, também de cabeça, e os jogadores do Leão do Sul comemoraram muito. No entanto, o assistente assinalou impedimento de Janderson após a cobrança do tiro de canto. As condições ruins do gramado e o clima chuvoso não permitiram que houvesse um grande espetáculo em Catalão, mas teve bola na rede. Aos 23 minutos do segundo tempo, o atacante Clayton saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque por cobertura, marcando um belo gol. Na vitória contra o Goiatuba, pela 1ª rodada do Goianão, o tento que selou a vitória colorada também havia sido dele.
O jogo parecia que terminaria com mais um triunfo do Tigre, mas um fato curioso ocorreu. Aos 43, Georgemy cobrou o tiro de meta, mas o vento atrapalhou o chute e a bola caiu nos pés de Kayron. O atacante avançou e mandou na área, onde Hugo completou por baixo para empatar. Com esse cenário, as equipes ficaram no 1×1. O Vila Nova agora ocupa a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos. O CRAC, por sua vez, está em penúltimo, com uma unidade. Ambos entram em campo novamente na próxima quarta-feira (2). O Tigre pega a Aparecidense, e o Leão mede forças com o Iporá.