Press "Enter" to skip to content

Após vitórias de Atlético-GO e Goiás, confira a luta contra o Z-4 na Série A

Última atualização 24/10/2022 | 09:47

O dia foi excelente para os times goianos. Pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-GO derrotou o Ceará por 1×0, no Antônio Accioly, e o Goiás venceu o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal. O Dragão agora está a um ponto de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão continua se afastando do Z-4. Agora, faltam apenas cinco rodadas para a conclusão do Campeonato Brasileiro.

Vitórias goianas na Série A

O Atlético-GO deu sequência à boa fase na Série A. Depois de passar por muitos perrengues na competição, o Dragão engrenou bons resultados. O time venceu Avaí e Fluminense, empatando com o líder Palmeiras na sequência. Contra o Ceará, um adversário direto na luta contra o descenso, a equipe goiana não podia pensar em desperdiçar pontos.

Com gol solitário de Lucas Gazal, o Atlético-GO venceu por 1×0. Na tabela de classificação da Série A, o Dragão ultrapassou o Cuiabá e chegou ao 17º lugar, com 33 pontos. A distância encurtou para os clubes do lado de fora do Z-4, sendo que o próprio Ceará (16º) tem 34 pontos, e o Coritiba (15º) possui 35.

Para se colocar em uma situação favorável, o Atlético-GO precisou de uma ajudinha do rival. Isso porque o Goiás foi quem bateu o Cuiabá, que estava imediatamente acima do Dragão. Pedro Raul e Vinicius marcaram para o Verdão. Deyverson chegou a diminuir para o Dourado, mas não foi o suficiente.

O resultado dessa partida separou a luta contra o rebaixamento em dois blocos. Aqueles que acumulam mais perigo são Coritiba, Ceará, Atlético-GO, Cuiabá, Avaí e o virtualmente rebaixado Juventude. O Goiás, que se encontra na 14ª posição, logo acima do Coritiba, chegou a 41 pontos, uma diferença de seis unidades para o Coxa.

Vale lembrar ainda que o Goiás tem um jogo a menos em relação a esses adversários. Portanto, a situação é relativamente confortável neste momento. Basta duas vitórias em seis jogos para que o Verdão praticamente se garanta na Série A de 2023.

Próximos jogos de Atlético-GO e Goiás

O Goiás volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 26. Na Serrinha, a partir das 21h45, o Verdão encara o América-MG, que atualmente está em 9º lugar e briga por uma vaga na pré-Libertadores.

O Atlético-GO, por sua vez, volta a jogar pela Série A apenas na quinta-feira, 27. No Morumbi, o Dragão visita o São Paulo na faixa das 19h. O Tricolor Paulista, em 8º lugar, também luta por um espaço na pré-Libertadores.