Aposentada de Londrina decora casa com acervo natalino de 40 anos: mais de 70 Papais Noéis. Veja!

aposentada-de-londrina-decora-casa-com-acervo-natalino-de-40-anos3A-mais-de-70-papais-noeis.-veja

Aposentada decora casa para o Natal com acervo que guarda há 40 anos e que soma mais de 70 Papais Noéis: ‘O mundo fica mais bonito’

Por conta da quantidade de enfeites, Lucia Bernes, de Londrina, começa a decorar a casa em novembro, após o Dia de Finados.

Há 40 anos, a aposentada Lucia Bernes deixa o espírito do Natal invadir cada canto da casa em que mora com enfeites e mais enfeites que ela começou a adquirir na década de 1980.

Como nada é jogado fora, o lar dela se transformou em um verdadeiro reduto natalino, com mais de 70 Papais Noéis espalhados pela casa. Assista no vídeo acima a decoração completa.

Lucia, que tem 61 anos, é de Londrina, no norte do Paraná.

Ela conta que a paixão por celebrar o Natal hoje é reflexo da infância humilde que teve – só depois de adulta ela conseguiu ter o primeiro enfeite, feito de galhos secos e algodão. De lá para cá, algumas decorações ela comprou e outras ela fez com itens que ganhou de amigos.

Piscas-piscas que um dia foram parar no lixo, por exemplo, Lucia os conserta e usa para que a casa tenha mais brilho. Um Papai Noel, o que fica sentado na cadeira da área da casa, foi feito com roupas usadas, óculos velhos e botas de lavar a calçada.

Os quatro filhos, familiares e amigos que conhecem a paixão da aposentada também a presenteiam com objetos temáticos.

Como a decoração da casa tem muitas luzes, ela admite que o valor da conta de energia aumenta nessa época do ano, mas, segundo ela, “é um preço que a gente tem que pagar para ser feliz”.

Para os enfeites estarem prontos em dezembro, a aposentada começa a arrumação logo após o Dia de Finados, em novembro.

E se demora para montar, também demora para desmontar. Lucia gosta de recolher as decorações até 10 de janeiro. Para isso, começa o trabalho alguns dias antes, a partir de 26 de dezembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp