Aposentados do INSS já podem consultar informe do Imposto de Renda

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar o Informe de Rendimento do ano-base 2021 para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022. A consulta e impressão do documento pode ser feita pelo site do INSS.

Como consultar o extrato

Para fazer a consulta, é preciso entrar no site do INSS ou no aplicativo Meu INSS. É necessário ter a senha de acesso ao sistema do governo (gov.br). Caso ainda não tenha, clique em ”Cadastrar senha” e siga os passos informados no site.

Em seguida, selecione o serviço ”Extrato de Imposto de Renda” que irá aparecer na tela principal e selecionar o ano de 2021. Clique sobre a janela onde aparecerá os dados do benefício.

Na próxima tela já aparecerá o extrato. Para baixa bastar clicar em ”Baixar PDF” para salvar o documento em seu computador ou celular.

O que é informe de rendimentos?

O informe de rendimentos é um dos principais documentos utilizados para realizar a declaração do Imposto de Renda. O documento traz os valores recebidos pelos contribuintes no ano, quanto foi pago de imposto na fonte e quanto contribuiu ao INSS.

No caso de aposentados e pensionistas, o informe é fornecido pelo INSS e traz os valores recebidos do benefício e o imposto de renda retido na fonte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp