Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve, faleceu no domingo, 17, após sofrer um acidente de moto no interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 18h30, quando Rina perdeu o controle da moto e caiu em uma estrada na região de Campinas.
A igreja Bola de Neve confirmou a morte do apóstolo Rina através de uma nota publicada em suas redes sociais. “Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo. Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido,” expressou a igreja.
Segundo comunicado da Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, citou que o apóstolo sofreu uma lesão na clavícula e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unicamp, aonde chegou em parada cardíaca. Ele chegou a ser reanimado, mas sem sucesso.
Denúncias de violência doméstica
Rina, de 52 anos, estava afastado de suas funções na igreja desde junho, após denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Denise havia conseguido uma medida protetiva na Justiça contra o marido, relatando sofrer lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação durante todo o relacionamento.
A Justiça determinou que Rinaldo mantivesse uma distância de ao menos 300 metros de Denise, familiares e testemunhas, além de proibir qualquer contato com a mulher. O Tribunal de Justiça de São Paulo também ordenou que Rina entregasse suas armas.
Em resposta às denúncias, a Igreja Bola de Neve anunciou o afastamento de Rina e a criação de um canal de ouvidoria para apurar “possíveis falhas e má conduta”. O Conselho Deliberativo da igreja assumiu as responsabilidades, prometendo adotar medidas restaurativas para os fiéis.
Igreja Bola de NeveA
A Igreja Bola de Neve, fundada por Rina em 1994, tem 560 unidades em 34 países e é conhecida por atrair fiéis mais jovens ligados a esportes radicais. Além disso, o tempo é conhecido por ser frequentada por famoso, como Gabriel Medina e Monique Evans.
Rina era autor de vários livros e contava com uma significativa presença nas redes sociais.