Press "Enter" to skip to content

Apple emite alerta de perigo sobre dormir perto de iPhone durante carregamento

Última atualização 11/03/2024 | 16:16

A Apple emitiu um alerta sobre os possíveis perigos de dormir próximo ao iPhone enquanto ele estiver sendo carregado. No Manual de Uso do iPhone, recentemente atualizado, a empresa faz uma advertência: “O não seguimento das instruções de segurança pode resultar em fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone ou outra propriedade”.

O manual oferece uma série de orientações sobre o uso do dispositivo, incluindo consertos, reparos na bateria, uso de lasers, navegação e os riscos associados à distração enquanto se utiliza o celular, como durante a condução.

No que diz respeito ao carregamento, a Apple destaca a importância de evitar dormir com o celular próximo, seja sob o travesseiro enquanto conectado à tomada ou sob o cobertor ou o próprio corpo durante o processo de carga.

“Mantenha o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Tome muito cuidado se você tiver uma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo”, alerta o manual.

Essas precauções visam evitar a exposição prolongada do iPhone ao calor e o contato direto da pele com a temperatura dos dispositivos eletrônicos.

O manual também informa que o iPhone e os adaptadores de alimentação USB da Apple estão em conformidade com os limites de temperatura de superfície exigidos pelas normas do país e pelos padrões internacionais e regionais de segurança. No entanto, mesmo dentro desses limites, a exposição contínua a superfícies quentes por longos períodos pode causar desconforto ou lesões.