Press "Enter" to skip to content

Apreendidas duas toneladas de maconha na região Sudoeste de Goiás

Última atualização 13/07/2023 | 15:49

O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás apreendeu duas toneladas de maconha, na região Sudoeste do estado. A droga estava na carroceria de uma caminhonete Hilux e também dentro do veículo.

A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Civil de Jataí, onde o veículo, a droga e a arma foram apreendidos pela autoridade policial. Houve um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 5 milhões.

DUAS TONELADAS

A ação foi na tarde de terça-feira ,11,. Durante a operação, o suspeito bateu em uma das viaturas do COD, tirando-a da pista ocasionando o capotamento e ferindo policiais. Após o acidente, o envolvido entrou na mata com a caminhonete, abandonando o veículo.

Com a chegada do apoio, foi providenciado o socorro médico aos policiais e a captura do fugitivo, que ao perceber a presença dos militares efetuou disparos de arma de fogo. Conforme a PM, a caminhonete estava carregada de fardos de maconha.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 20 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogos, sendo cinco revólveres; duas pistolas e duas espingardas. Foram apreendidas também 142 munições calibres .38, .45, .32, .28, .12 e 357.

Em Aparecida de Goiânia, as equipes da PM, em atendimento de ocorrência no Setor Jardim Riviera realizaram flagrante de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Resultado da ocorrência: uma pistola .45 imbel md 2; 38 cartuchos intactos calibre .45, duas pessoas autuadas por ameaça, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Em Anápolis, a equipe do Batalhão Rural impediu um furto de equipamentos de tecnologia agrícola avaliados em R$ 100 mil. Devido à ação rápida, os criminosos perceberam a presença da polícia e evadiram, sendo o crime frustrado.

Durante as buscas, foram encontrados vários equipamentos utilizados em maquinários agrícolas, bem como ferramentas, que foram abandonados pelos suspeitos durante a fuga. Resultado: três telas de GPS ultilzados em maquinário agrícola recuperadas, motosserra e outros objetos recuperados.