Uma carga de 170 quilos de cloridrato de cocaína foi apreendida na GO 139, em Marzagão, região sul de Goiás. O produto estava sendo transportado por dois homens, um de 30 e outro de 57 anos. Eles foram parados em uma abordagem de rotina e ficaram muito nervosos, o que levou os policiais a desconfiarem do comportamento.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PMGO) entrevistaram os motoristas e as respostas foram desencontradas. A equipe realizou uma inspeção nos dois veículos. Na caminhonete, os agentes encontraram diversos tabletes de droga em um compartimento oculto da lataria.
Segundo informações dos traficantes, a dupla partiu com a carga de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS) e receberiam R$ 10 mil ao realizarem a entrega da droga em uma cidade do interior mineiro. Os motoristas, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Caldas Novas.
A cidade de origem do transporte da cocaína, Ponta Porã, é conhecida como uma das principais portas de entrada de entorpecentes no Brasil. O município faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde os narcotraficantes também tentam introduzir maconha e substâncias sintéticas no território brasileiro tanto por terra, ar e mesmo dentro do corpo.