Apresentação de Joelinton completa Seleção para amistosos contra Coreia e Japão

apresentacao-de-joelinton-completa-selecao-para-amistosos-contra-coreia-e-japao

Joelinton se apresenta, e Seleção, enfim, fica completa para amistosos contra Coreia e Japão

Volante do Newcastle é o último a chegar a Seul após enfrentar problemas em aeronave e ter que dormir na Holanda, mas não chega a tempo de treinamento desta quarta-feira

A seleção brasileira finalmente está completa em Seul. Joelinton se apresentou no fim da tarde desta quarta-feira (horário local) completando os 26 jogadores convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O meio-campista do Newcastle não chegou a tempo de participar da atividade comandada pelo italiano no Goyang Stadium.

Carlo Ancelotti e Juan durante treinamento da Seleção em Seul — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Carlo Ancelotti e Juan durante treinamento da Seleção em Seul — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A previsão inicial era de que o Big Joe chegasse na capital coreana ainda na terça-feira, mas um problema em uma das janelas da aeronave que o conduzia fez com que o voo retornasse para Amsterdã na metade do caminho. Bruno Guimarães, que passou pelo mesmo problema, teve a logística refeita, passou pela Alemanha e se apresentou no início da manhã, assim como o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco.

Último a se apresentar, Joelinton comemora o retorno à Seleção após ser cortado por lesão na convocação de setembro. O jogador do Newcastle foi chamado por todos os quatro treinadores que comandaram o Brasil no ciclo: Ramon Menezes, Fernando Diniz, Dorival Júnior e agora Carlo Ancelotti.

– É sempre gratificante e motivo de muito orgulho vestir a camisa da seleção brasileira e representar meu país. Fico muito feliz e meu nome estar novamente na lista e o que posso prometer é muita entrega e dedicação para corresponder à confiança depositada em mim. Acho que tudo isso é fruto do trabalho no dia a dia do clube, em tudo que venho construindo no Newcastle.

Presente em cinco convocações, Joeliton entrou em campo sete vezes, foi titular três, marcou um gol e soma também uma expulsão. Histórico intenso que o ensinou a lidar com a montanha-russa de emoções sempre que é chamado para defender o país, como aconteceu no dia da convocação para os jogos contra Chile e Bolívia.

– O corte na última Data FIFA foi muito doloroso, pois eu estava com muita expectativa e, também, pela forma como aconteceu. Fiquei sabendo que meu nome estava na lista pouco antes de entrar em campo pelo Newcastle e acabei sentindo uma dor que sabia que me tiraria dos jogos da seleção. É sempre uma mistura de tristeza e frustração saber que você estava dentro e, de repente, está fora. Mas isso faz parte da nossa profissão e temos que saber lidar. Graças a Deus não foi nada grave e me recuperei rapidamente.

Joelinton chorando ao sentir dores em Newcastle x Liverpool — Foto: Getty Images

Com Joelinton à disposição, a Seleção fará o primeiro treino com o grupo completo nesta quinta-feira, às 16h (horário local – 4h de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Na sexta-feira, às 8h (de Brasília), o Brasil encara a Coreia do Sul no primeiro dos oito amistosos que tem previsto até a Copa do Mundo de 2026.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp