Pronto para jogar, Gabriel Paulista se emociona ao falar da relação com DE: “É um sonho”
Primeiro reforço do Timão para 2026 revela ansiedade para estrear e conta ligação com o clube: “Queria muito que uma pessoa estivesse aqui, meu irmão, que me influenciou a ser torcedor”
Apresentação de Gabriel Paulista e tudo sobre a vitória contra Ponte
Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Gabriel Paulista está pronto para entrar em campo e disputar espaço entre os zagueiros titulares.
Durante sua apresentação na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o defensor de 35 anos garantiu estar bem fisicamente e se colocou à disposição para defender o Timão na próxima rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.
Nos últimos anos eu tive problemas físicos, o que é normal, todos os atletas têm, já consegui recuperar e voltar à minha forma física. Nos últimos jogos sem nenhum problema. O calendário brasileiro é um pouco mais difícil. Já venho me preparando psicologicamente, e fisicamente também. Eu já vinha treinando com o Besiktas, estávamos em meio de temporada. Não vai ser um problema. Eu estou pronto, se o Dorival precisar de mim no próximo jogo, já estarei pronto fisicamente. Vou tentar o meu melhor — detalhou o zagueiro, ao ser apresentado com a camisa de número 20.
Após momentos de instabilidade defensiva na temporada passada, o técnico Dorival Júnior enfim encontrou a dupla de zaga ideal para o Timão: Gustavo Henrique e André Ramalho. Ambos se destacaram na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2025. Gabriel Paulista também falou sobre a disputa por uma vaga entre os titulares.
Venho acompanhando o Corinthians mesmo fora e com as dificuldades de horário. Eu assisti a muitos jogos, principalmente os decisivos. Eu vim para cá. Eu não vim para ser titular absoluto, vim para buscar meu espaço. Comecei com o grupo. Estou ali para o professor que eu estou bem fisicamente, tecnicamente para poder ter oportunidade. Isso é bom para o treinador. Ter jogadores de nível. Pode quebrar cabeça com isso. Quem ele vai colocar vai dar conta do recado, pensando sempre no Corinthians. Eu vim para procurar meu espaço — disse.
Mais notícias do Corinthians: Corinthians encaminha contratação de lateral do Peñarol + Corinthians define prioridades no mercado
Gabriel Paulista, zagueiro do Corinthians mostra emoção:Lágrimas e muita emoção marcaram a entrevista coletiva de Gabriel Paulista. Corintiano desde a infância, o zagueiro chorou ao lembrar do irmão que morreu e destacar a relação de amor com o clube do Parque São Jorge.
Acredito muito em Deus. Deus sabe o momento certo. Ele me preparou bem, estou aqui hoje ansiosamente para poder jogar o próximo jogo e fazer o meu melhor com esta camisa”.




