Press "Enter" to skip to content

Apresentador Rodrigo Bocardi é acusado de xenofobia

O jornalista Rodrigo Bocardi foi acusado de cometer xenofobia durante apresentação do Bom dia SP nessa sexta feira (16). Ao conversar com uma repórter sobre a baixa temperatura em São Paulo, ela reclamou que não está acostumada com o clima por ser de Cuiabá. O apresentador brincou com a jornalista, porém, isso não caiu bem para alguns internautas.

Um internauta chamou Boccardi de preconceituoso ao falar que não gostava do calor de Cuiabá. Ao ler algumas mensagens selecionadas, o jornalista expôs essa: “Requintes de xenofobia ao se reportar com extrame rispidez à repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de SP. Falando sobre o sofrimento que passou em Cuiabá, ficou evidente sua repulsa, mais na forma do que no conteúdo”, dizia a mensagem do telespectador.

A própria apresentadora do Quadro Verde, Cristina Mayumi opiniou ao vivo: “Exagerou um pouco né?” Ao que Boccardi ironizou: “Você vai vendo o nível. Vou sugerir para ele dizer que agora eu estou sendo arnofóbico, porque, nossa o Rodrigo respirou.”

Visivelmente desconcertada, a repórter tratou de dar outro rumo para a participação e seguir tranquilamente com as informações. Outros tantos internautas também postaram mensagens de apoio ao apresentador.