“Estou sem perspectiva de futuro”, disse Kimely Lima Braz, 24. A jovem participou de um concurso em 2019 para auxiliar de saúde bucal nas unidades municipais de saúde de Senador Canedo, região Metropolitana e aguarda a convocação a cerca de um ano. Atualmente, Kimely está desempregada e mora com a mãe e o filho, de 4 anos.
Em busca de resposta Kimely já realizou diversas denúncias ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), mas não obteve retorno.
“Estou não só abalada como também com crise de ansiedade, sem perspectiva de futuro ver seu filho precisando das coisas e ver seus direitos sendo roubado”
Além das dificuldades pessoais, Kimely tem mãe com vários problemas de saúde e, por isso, também sem trabalho. Dessa maneira, a família conta apenas com o auxilio do irmão dela para custear com as despesas da casa. A jovem alega não estar conseguindo trabalho e se sente mal pois sabe que há pessoas que não participaram do concurso e estão prestando serviço para a prefeitura.
Ela também ressalta que a convocação dos concursados foi uma promessa feita pelo atual prefeito do município, Fernando Pellozo.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Senador Canedo, mas até a publicação desta matéria, não obteve respostas.