Home»Política»Araguapaz: Operação prende vereadores, secretários e ex-prefeito

A ex-prefeita do município, Márcia Bernadino de Souza Rezende, que teve o mandato cassado em agosto deste ano, também é alvo da operação.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil, Federal e Militar prendeu seis vereadores, secretários e o ex-prefeito de Araguapaz. As busca e apreensão foram na casa dos investigados e na Câmara da cidade.

De acordo com denúncia do MP, o ex-prefeito José Júnior e a esposa Márcia Bernadino, também ex-gestora, praticavam atos de gestão da administração vigente. O político tinha sido, inclusive, nomeado para compor a Comissão de Transição do Governo de Araguapaz. Além disso, ele teria participado de eventos oficiais representando a prefeitura, o que configura – segundo o órgão, usurpação da função pública delegada à Márcia Bernardino. Veja no vídeo a baixo. 

A ex-prefeita do município, Márcia Bernadino de Souza Rezende, que teve o mandato cassado em agosto deste ano, também é alvo da operação, mas ainda não foi detida. A ex-gestora já responde por improbidade administrativa e crimes contra administração pública.

Em fevereiro de 2019, a Justiça goiana determinou o afastamento de Márcia do comando da cidade por 180 dias. A PC ainda não divulgou o número final de mandatos cumpridos. Os presos serão trazidos para Goiânia.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!