Uma mulher de 64 anos estava ouvindo “sons anormais” no ouvido esquerdo. O caso aconteceu em Taiwan, no leste da China, e a mulher foi até o setor de otorrinolaringologia do Hospital Municipal de Tainan para descobrir a origem dos zumbidos. Já no ambulatório, ela descobriu que uma pequena aranha estava dentro do ouvido.
Os zumbidos duravam por quatro dias e a mulher decidiu investigar, descobrindo a presença da aranha. O aracnídeo chegou a trocar o exoesqueleto no canal auditivo.
O vídeo foi divulgado pela revista científica “New England Journal of Medicine” e na publicação, o médico Tengchin Wang afirmou que a mulher não sentiu dor, já que a aranha era pequena.
A aranha foi encontrada viva no ouvido da mulher e o hospital informou que a membrana timpânica da idosa estava normal. O aracnídeo foi sugado com um dispositivo semelhante a um tubo, juntamente com a carcaça.
Segundo a revista, nesses casos, é recomendada a instilação de lidocaína ou etanol para matar o animal antes da remoção. “Nos casos de aranhas ou insetos maiores no conduto auditivo externo, recomenda-se a instilação de lidocaína ou etanol para matar o animal antes da remoção, a fim de evitar movimentos excessivos e consequentes danos às estruturas da orelha. No entanto, líquidos não devem ser introduzidos no ouvido se a membrana timpânica estiver perfurada”, diz o conteúdo.
Veja vídeo da aranha no ouvido da idosa:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)