Press "Enter" to skip to content

Arara é resgatada por bombeiros de sala de aula em Cavalcante

Última atualização 25/08/2023 | 18:11

Alunos de uma escola em Cavalcante tiveram que dividir a aula com uma “convidada especial”, nesta quinta-feira, 24. Uma arara precisou ser resgatada após invadir uma sala do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, no Setor Calvacantinho. O caso só foi divulgado nesta sexta, 25.

O pássaro, um macho adulto, da espécie canindé (Ara ararauna), foi retirado da sala do 9° Ano sem ferimentos. Ameaçada de extinção, a ave interagiu pacificamente com alunos até a chegada de militares do Corpo de Bombeiros, que efetuaram o resgate.

Na sequência, a ave foi levada e solta foi o Mirante da Nova Aurora, que fica a aproximadamente 13 km do centro da cidade. Com o uso de técnicas de salvamento terrestre, os militares procederam ao resgate do animal. Após o resgate, a arara voou livremente sobre o Vale do Rio das Almas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o posto de Cavalcante desempenha um papel fundamental na Operação Cerrado Vivo, cujo objetivo é a proteção do bioma Cerrado, na região da Chapada dos Veadeiros e arredores.