Árbitra assistente relata agressão em jogo Sub-20 Coimbra x Atlético-MG: polêmica no Campeonato Mineiro. Confira!

arbitra-assistente-relata-agressao-em-jogo-sub-20-coimbra-x-atletico-mg3A-polemica-no-campeonato-mineiro.-confira

Em Coimbra x Atlético-MG no Sub-20, árbitra assistente relata tapa no rosto e empurrão; assista

Confusão ocorreu durante jogo do Campeonato Mineiro; Coimbra se posiciona sobre o episódio

Um jogador do Coimbra acertou um tapa no rosto da árbitra assistente Caroline Costa Silva, no último sábado, durante partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro Sub-20, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Camisa 10 do time, João Balbino foi expulso por uma falta pouco antes de acertar a bandeira com um tapa.

A confusão se deu no primeiro tempo da partida, aos 27 minutos. Após uma falta, jogadores dos dois times se desentenderam. A auxiliar tentou separar os atletas, quando foi atingida por um tapa. Em súmula, ela relatou que também levou um empurrão do camisa 8 do Galo, Eric. O episódio foi relatado pela assistente durante o intervalo ao árbitro da partida, João Luiz Gomes Neto.

Caroline Costa Silva é mineira e tem licença da CBF. Ela foi árbitra assistente número dois da partida da quarta rodada do Octagonal final do Mineiro Sub-20. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

Logo depois, a árbitra se afastou da confusão, e o jogador recebeu o cartão vermelho. Minutos depois, os ânimos foram acalmados. A Federação Mineira de Futebol foi procurada pelo ge para comentar os fatos, mas ainda não se pronunciou.

O árbitro chegou a expulsar um atleta do Galo, que não participa da confusão. O clube informou que entrará com um ofício – com provas em vídeos – contra a decisão da arbitragem.

O Coimbra divulgou uma nota sobre o episódio. O clube de Contagem disse que repudia qualquer ato de violência. Sobre o ocorrido na partida contra o Atlético-MG, pelo Octogonal Final do Campeonato Mineiro Sub-20, neste sábado, (13/09), relatado em súmula pela árbitra assistente Caroline Costa Silva, o Coimbra FC Porto afirma que combate e repudia qualquer ato ou tentativa de ato de violência que possa ter ocorrido em briga generalizada, entre atletas das duas equipes.

O Coimbra afirmou que trabalha, de forma multidisciplinar, a formação dos seus atletas de base. Como clube formador, certificado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Coimbra trabalha para desenvolver seus atletas integralmente, assegurando que eles tenham formação técnica e social de qualidade. Nossa equipe é composta por colaboradoras e colaboradores das áreas do futebol, da saúde, da psicologia, da pedagogia, do serviço social, entre outras. Internamente, o clube informa que continuará trabalhando na formação não só de atletas como também de cidadãos que possam respeitar e ter integridade nas relações com seus colegas de trabalho, profissionais da arbitragem, membros de comissões técnicas e demais pessoas do seu convívio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp