Árbitro da FIFA declara apoio a Eurípedes do Carmo

Eurípedes do Carmo, candidato a prefeito de Bela Vista de Goiás, junto ao seu vice, Serginho da Granja, ambos do Podemos, ganharam um importante apoiador em sua candidatura, o árbitro auxiliar da FIFA, Bruno Pires.

O esportista já atuou em diversas partidas pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B e em competições internacionais, como árbitro assistente na última Copa do Mundo no Catar. Ele também é professor de Educação Física.

Na reunião de apoio, Bruno entregou nas mãos de Eurípedes um projeto desportista, com o objetivo de fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional em Bela Vista de Goiás.

“Bruno Pires é filho de Bela Vista, nascido e criado aqui. É um árbitro que tem dado orgulho a nós, ao povo goiano. Um honra tê-lo em nosso time. Com ele, novos projetos para nossa juventude surgirão”, destacou Eurípedes do Carmo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp