Press "Enter" to skip to content

Árbitro e assistente goianos comandam Inglaterra x França

Última atualização 09/12/2022 | 18:56

Dois goianos estarão trabalhando em mais uma partida da Copa do Mundo de 2022. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires comandarão o confronto entre Inglaterra e França, pelas quartas de final do Mundial do Catar. O clássico europeu acontece neste sábado, 10, às 16h, no Estádio Al Bayt. Será o quarto jogo em que os membros da Federação Goiana de Futebol (FGF) estarão participando nesta edição do torneio.

Árbitro e assistente goianos no Catar

Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires foram alguns dos representantes brasileiros no quadro de arbitragem da FIFA para a Copa do Mundo. O árbitro e o assistente goianos estiveram em Holanda 2×0 Senegal, pela 1ª rodada da fase de grupos; Polônia 2×0 Arábia Saudita, pela 2ª rodada da fase de grupos; e Holanda 3×1 Estados Unidos, pelas oitavas de final.

Com isso, ambos ganharam a quarta oportunidade de trabalhar nesta Copa do Mundo. Tendo em vista que Inglaterra x França é um dos clássicos mais importantes do futebol de seleções, envolvendo a campeã de 1966 e a bicampeã nos anos de 1998 e 2018, é possível dizer que Wilton e Bruno estão com prestígio na FIFA.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio empatará com José Roberto Wright na terceira posição dos brasileiros que mais apitaram na Copa do Mundo. Carlos Eugênio Simon, com sete, e Sandro Meira Ricci, com seis, lideram a lista.