Acontece no próximo sábado (04), a segunda etapa do ArborizaGyn, projeto criado pela Prefeitura de Goiânia que tem o objetivo de transformar Goiânia na cidade mais arborizada do mundo. Neste dia mais de quatro mil mudas de espécies nativas do cerrado como ipê, aroeira pimenteira, pororoca, embaúba e cagaita serão plantadas. O plantio iniciará ás 08h, no Parque Ambiental Vargem Bonita, localizado na Av. Dona Leopoldina.
A ação será realizada por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está aberta para toda população. Contudo, para quem deseja ajudar, deve realizar um cadastro no site da prefeitura e comparecer ao local do evento no dia e hora marcados.
Primeira etapa do plantio das mudas
A primeira etapa do projeto ArborizaGyn foi realizada no dia 19 de novembro e ultrapassou a meta do plantio de 50 mil mudas de árvores e bateu o recorde ao concluir o plantio de 61.500 mudas em 30 minutos.
Etapa registrou a marca de maior número de mudas plantadas e, com isso, entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book.
No dia o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, esteve no evento ajudando no plantio das mudas. Ele se sentiu honrado por participar da ação, e parabenizou Goiânia por ter saído a frente na ação.
“É uma honra estar aqui na cidade de Goiânia, parabéns pela ação que bateu um recorde mundial. A cidade se preocupa com a qualidade ambiental e urbana. Nós temos o programa Cidades mais verdes, e Goiânia já é a cidade mais verde do Brasil e será a cidade mais verde do mundo. Vamos fazer da cidade uma cidade melhor para se viver e nada melhor do que arvores, parques e mais áreas verdes na cidade. O benefício das áreas verdes todos já sabem e Goiânia já sai na frente”, comenta Leite.