Áreas públicas de três aeródromos serão licitadas em junho

Áreas de três aeródromos dos municípios de Aruanã, Porangatu e Mozarlândia serão licitadas para concessão de uso. A realização ficará por conta da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e será feita no mês de junho. A concessão durará 20 anos e poderá ser prorrogada no futuro.

O processo será realizado pela modalidade Concorrência, do tipo maior oferta. Atualmente, a Agetop é responsável pela manutenção de 27 aeródromos no Estado, que recebem aeronaves de pequeno e médio porte.

Caso necessário, as empresas poderão construir hangares nos aeródromos. Dessa forma, serviços de hangaragem, manutenção e formação de pilotos poderão ser oferecidos desde que se siga as especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Postos de abastecimento de combustível para as aeronaves (PAA), tmbém poderão ser construídos.

Em Aruanã, serão disponibilizados sete lotes, em Porangatu três e em Mozarlândia, seis. O valor estimado pelo uso do lote/hangar varia de R$ 696 a R$ 1.260 por mês. Os três editais de licitação podem ser acessados no site da Agetop.

*Com informações do Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos