Áreas de três aeródromos dos municípios de Aruanã, Porangatu e Mozarlândia serão licitadas para concessão de uso. A realização ficará por conta da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e será feita no mês de junho. A concessão durará 20 anos e poderá ser prorrogada no futuro.
O processo será realizado pela modalidade Concorrência, do tipo maior oferta. Atualmente, a Agetop é responsável pela manutenção de 27 aeródromos no Estado, que recebem aeronaves de pequeno e médio porte.
Caso necessário, as empresas poderão construir hangares nos aeródromos. Dessa forma, serviços de hangaragem, manutenção e formação de pilotos poderão ser oferecidos desde que se siga as especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Postos de abastecimento de combustível para as aeronaves (PAA), tmbém poderão ser construídos.
Em Aruanã, serão disponibilizados sete lotes, em Porangatu três e em Mozarlândia, seis. O valor estimado pelo uso do lote/hangar varia de R$ 696 a R$ 1.260 por mês. Os três editais de licitação podem ser acessados no site da Agetop.
*Com informações do Goiás Agora