Arena MRV: Atlético-MG explica a instalação dos tapumes em volta do estádio
O Galo se preparava para receber o público no jogo contra o Athletico-PR neste domingo. Às vésperas da partida entre Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] e Athletico-PR, imagens dos tapumes instalados em volta da Arena MRV viralizaram nas redes sociais. O clube reforçou o entorno do estádio conforme imagens registradas na manhã deste sábado.
Em contato com a reportagem do GE, a assessoria de comunicação do Atlético-MG explicou que a medida foi adotada porque o clube esperava contar com a presença de torcedores na partida deste domingo contra o Athletico-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso a presença de torcedores fosse liberada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), os tapumes, instalados de forma provisória, ajudariam a evitar invasões, como ocorreu na final da Copa do Brasil, segundo a assessoria alvinegra.
No entanto, a punição imposta ao Atlético pelo STJD segue valendo. O clube foi punido por causa dos incidentes registrados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena MRV. Dessa forma, o Galo não poderá receber torcedores no jogo deste domingo. O Tribunal determinou que o Atlético perca o mando de campo de seis jogos, sendo três deles com portões fechados e outros três com a possibilidade de comparecimento de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos.
Nessa sexta-feira, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) entrou com recurso pedindo que a pena imposta ao Atlético-MG seja aumentada. O pedido ainda não tem data para ser julgado pela Comissão Disciplinar do STJD. Também nessa sexta-feira, os advogados do Atlético desistiram de um efeito suspensivo para contar com a presença de torcedores no jogo contra o Athletico-PR. Se perder a partida, o Galo corre o risco de ser rebaixado para a Série B.
🎧 OUÇA O PODCAST GE ATLÉTICO 🎧 [https://bit.ly/3lIOjyd]