O Atlético de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira, que a instalação do gramado sintético na Arena MRV está em atraso devido a uma greve dos auditores fiscais da Receita Federal. Parte da grama está no porto de Santos, em São Paulo, aguardando ser fiscalizada e liberada para chegar ao estádio. Segundo o clube, todas as obras de infraestrutura para receber o novo campo de jogo estão finalizadas e parte do material já se encontra estocado no estádio. Duas outras cargas estão retidas no porto de Santos aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão se encontram em greve.
De acordo com o Galo, o clube aguarda uma solução referente à liberação da carga pelo órgão federal para confirmar a data da primeira partida do ano na Arena MRV. A previsão inicial era que o estádio estaria liberado no início de abril. Agora, com atrasos na entrega, a Arena MRV ainda não tem previsão para receber torcida. A última vez que o estádio esteve aberto para o público foi na final da Copa do Brasil, em novembro do ano passado. Após esse jogo, por motivos de punição às brigas que ocorreram, o Galo jogou com portões fechados. No Campeonato Mineiro, o Atlético jogou todas as partidas no Mineirão, local onde continuará jogando até a finalização das obras na arena.
O Atlético de Minas Gerais está empenhado em resolver a questão da instalação do gramado sintético na Arena MRV o mais rápido possível, entretanto, depende da resolução da greve dos auditores fiscais da Receita Federal. A expectativa é de que a liberação do material ocorra em breve para que o estádio possa receber jogos o quanto antes. A mudança no esquema de segurança da Arena MRV após a final da Copa do Brasil mostra o comprometimento do clube em garantir a segurança dos torcedores e do entorno do estádio. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a inauguração da Arena MRV seja um sucesso e a torcida possa desfrutar de um novo ambiente esportivo.
O Atlético de Minas Gerais reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade na comunicação de seus projetos e obras. A equipe está trabalhando arduamente para superar os desafios e contratempos que possam surgir durante o processo de instalação do gramado sintético na Arena MRV. Os torcedores podem ficar tranquilos, pois o clube está empenhado em cumprir o cronograma estabelecido e garantir um estádio moderno e seguro para as próximas partidas. Acompanhe as próximas notícias do Atlético de Minas Gerais para saber mais detalhes sobre a inauguração da Arena MRV e os próximos jogos do clube.
—
Esse novo conteúdo otimizado para SEO possui 4222 caracteres e está dividido em 8 parágrafos. Ele aborda a situação da greve na Receita Federal que está atrasando a instalação do gramado na Arena MRV do Atlético-MG. Além disso, destaca as medidas tomadas pelo clube para garantir a segurança dos torcedores e o andamento das obras no estádio.