Press "Enter" to skip to content

Argentina registra terremoto 6,0 de magnitude; não há vítimas

Última atualização 10/10/2023 | 16:38

A Argentina foi abalada por um terremoto de magnitude 6,0 que sacudiu o noroeste do país, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos significativos.

O evento sísmico ocorreu às 07h01, horário local e de Brasília, a uma profundidade impressionante de 247 quilômetros, conforme informado pelo USGS. Antes disso, um pequeno tremor de magnitude 4,4 ocorreu a uma profundidade de 210 km, às 03h27.

O epicentro deste abalo foi a aproximadamente 57 km de Abra Pampa e a 96 km de Humahuaca, duas pequenas cidades localizadas na província de Jujuy, próximo à fronteira com o Chile e a Bolívia. No entanto, o Instituto Nacional Argentino de Prevenção Sísmica registrou a magnitude ligeiramente menor de 5,7.

As autoridades locais estão monitorando de perto a situação e mantêm uma vigilância constante para garantir a segurança dos residentes na região afetada. Não há relatos imediatos de danos materiais ou ferimentos, mas as equipes de resposta a emergências permanecem em estado de alerta.