Linda Caicedo decisiva e lateral expulsa: relembre último Argentina x Colômbia na Copa América
Seleções, que se enfrentam nesta segunda-feira, disputaram a semifinal da edição de 2022 da Copa América Feminina, disputada na Colômbia
Brasil 0 x 0 Colômbia | Melhores momentos | 5ª Rodada | Copa América feminina 2025 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13790125.jpg]
Argentina e Colômbia farão novamente a semifinal da Copa América Feminina, assim como ocorreu em 2022, quando as colombianas eliminaram as argentinas e se classificaram para a final. O jogo que vale vaga para a decisão desta edição será disputado nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), com transmissão do sportv.
+ Veja a tabela da Copa América Feminina [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/]
A última semifinal entre as duas seleções foi marcada por um confronto muito pegado dentro de campo. A Colômbia marcou com Linda Caicedo, que tinha 17 anos na época, aos 18 minutos do segundo tempo. A Argentina não conseguiu buscar o resultado e ainda terminou com uma a menos – a lateral Gabriela Chávez foi expulsa aos 28 minutos.
No último torneio, a Argentina era uma seleção formada por nomes mais experientes e a Colômbia vinha como uma equipe que estava se consolidando no cenário sul-americano.
Colômbia após a vitória contra Argentina na Copa América de 2022 — Foto: AFP
As argentinas terminaram em segundo no Grupo B com nove pontos, perdendo apenas um jogo contra o Brasil. As colombianas venceram todas as suas partidas no Grupo A – contra Paraguai, Chile, Equador e Bolívia – ficando com a liderança.
Além da classificação para final, a vitória deu à seleção colombiana a vaga para Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, e a possibilidade de jogar as Olimpíadas.
As argentinas precisaram vencer o Paraguai para garantir a vaga no Mundial de maneira direta e classificação para o Pan-Americano. Agora, com a criação da Liga nas Nações Feminina, a Copa América não dá mais vaga para Copa do Mundo Feminina: uma vitória nesta segunda-feira garante a seleção vencedora na próxima edição dos Jogos Olímpicos.
O que você precisa saber sobre a Copa América Feminina 2025? Torneio começa nesta sexta [https://s04.video.glbimg.com/x240/13738823.jpg]
Mais notícias:
+ Cláudia se emociona e comemora estreia pelo Brasil na Copa América: “Sempre sonhei com isso” [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/noticia/2025/07/26/claudia-se-emociona-e-comemora-estreia-pelo-brasil-na-copa-america-sempre-sonhei-com-isso.ghtml]
+ Arthur Elias reforça objetivo e valoriza empate contra Colômbia com dez: “Me deixou orgulhoso” [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/noticia/2025/07/26/arthur-elias-reforca-objetivo-e-valoriza-empate-contra-colombia-com-dez-me-deixou-orgulhoso.ghtml]
Nesta edição da Copa América Feminina, a Argentina é a única seleção que está 100%, com vitórias contra Uruguai, Chile, Equador e Peru. A artilheira da seleção é Bonsegundo, com dois gols marcados – ao todo foram seis na competição.
A Colômbia ficou com a segunda colocação do Grupo B, com oito pontos – empates contra Venezuela e Brasil e vitórias contra Paraguai e Bolívia. Linda Caicedo é a artilheira da seleção colombiana, com três gols marcados.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]