Press "Enter" to skip to content

Ariana Grande faz turnê no fortnite

O jogo Fortnite está investindo em shows de artistas renomados no ramo da musica. Agora chegou á vez de Ariana Grande fazer sua turnê a partir desta sexta-feira (6). Serão cinco apresentações virtuais da cantora, que ocorrerão até domingo (8), para que a maior quantidade de jogadores possa aproveitar. A presença da artista é parte do evento Turnê da Fenda, anunciado pela Epic Games no último domingo (10), que conta com diversos desafios e recompensas para os jogadores.

Com essa aparição, Ariana Grande se junta a outras celebridades que já fizeram apresentações musicais no Fortnite, como DJ Marshmello, em 2019, e o rapper Travis Scott, em 2020. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a colaboração e como acompanhar às apresentações.

Para participar, é preciso ter o Fortnite baixado em sua plataforma de preferência e na última versão, a v.17.30. Lembrando que o game está disponível gratuitamente para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 4 , PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, além de celulares Android.

A Epic Games recomenda que jogadores loguem no jogo uma hora antes do ínicio das apresentações para conseguir um lugar. 30 minutos antes do começo do evento, a lista com as músicas escolhidas será disponibilizada aos espectadores. Por fim, antes da entrada de Ariana Grande no palco, os jogadores poderão acompanhar experiências temáticas que combinam músicas famosas com elementos do Battle Royale.

Os horários das apresentações não são bloqueados por região, mas foram escolhidos para que todos os fãs da cantora possam assistir aos shows. Na tabela abaixo, confira as informações, no horário oficial de Brasília, de cada uma das apresentações:

Ariana Grande no Fortnite – Horários das Apresentações

1 Sexta-feira, 6 de agosto 19h.
2 Sábado, 7 de agosto 15h.
3 Domingo, 8 de agosto 1h.
4 Domingo, 8 de agosto 11h.
5 Domingo, 8 de agosto 19h.

Transmissões no YouTube e Twitch.

A Epic Games também afirmou que os criadores de conteúdo do YouTube poderão transmitir o evento sem serem afetados pelas políticas de monetizaçã por 7 dias e excluir vídeos sem qualquer aviso. Tudo o que os criadores de conteúdo precisam fazer é associar contas de plataforma ao programa “Apoie Um Criador”. No entanto, o desenvolvedor enfatiza que o vídeo enviado não deve ser definido como “privado” porque pode receber reivindicações de monetização.

Para os criadores de conteúdo da Twitch TV, a Epic Games alertou que não pode impedir que o sistema de direitos autorais da plataforma detecte vídeos e clipes. Nesse caso, é recomendável silenciar o áudio da imagem ou excluir a gravação problemática para garantir que não haverá problemas relacionados à política de direitos autorais da plataforma.