Artistas participam de velório de Marília Mendonça

Diversos artistas e personalidades da música prestaram homenagem à cantora Marília Mendonça na tarde deste sábado (6), durante velório realizado no Goiânia Arena. Entre os presentes, participaram Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Vitor & Luan. Além disso, João Reis, pai de Cristiano Araújo também marcou presença.

Imagens registradas no velório mostraram a dupla Maiara & Maraísa ao lado do corpo da cantora, enquanto conversam com a mãe dela. As duas faziam parte do projeto Festival das Patroas, ao lado de Marília. Por conta do trabalho, inclusive, receberam a indicação ao Grammy Latino deste ano, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. As apresentações da turnê iriam acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Homenagens à distância

Aristas que não puderam comparecer ao velório em Goiânia também enviaram homenagens. Nomes como Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zé Neto e Cristiano são alguns dos presentes entre as várias coroas de flores destinadas à Rainha da Sofrência.

As mensagens de homenagem também chegaram pelas redes sociais. Personalidades da música e de outras áreas do entretenimento usaram seus perfis para lembrar das músicas e da história de Marília Mendonça.

Morte de Marília Mendonça

A cantora e outros quatro tripulantes, faleceram nesta sexta-feira (05), após acidente aéreo a caminho de Caratinga, Minas Gerais, onde ela faria um show à noite. Marília deixa um filho, Leonardo, de um ano de idade.

A aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Viajavam a cantora, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o assessor Henrique Ribeiro, e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Marília e o tio estão sendo velados no Arena Goiânia, neste sábado (06).

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair. A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) faz a investigação no local.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp