Armando Babaioff crítica influenciadores digitais por não falar da vacina

Armando Babaioff crítica influenciadores digitais por não falar da vacina

O ator Armando Babaioff preocupado com variantes do novo coronavirus usou a sua conta oficial do Twitter para criticar os influenciadores digitais. Em sua indireta, o artista pediu para que os criadores de conteúdos usassem as suas mídias para falar da importância da vacinação.

Um levantamento do Ibope Inteligência mostrou que 52% dos internautas seguem algum digital influencer, sendo que na faixa etária entre 16 e 24 anos essa porcentagem salta para 75%.

“Artistas jovens bombados da música, youtubers bombados cheios de adolescentes e tiktokers, bora dar uma pausa nas publis e na trocação de roupa e falar da importância da vacinação para essa faixa etária que tanto consome vocês e não está se vacinando?”, escreveu o intérprete do vilão Diogo, de ‘Bom Sucesso’, da Globo.

O ator ainda compartilhou uma postagem de Leandra Leal, a Cristina, de ‘Império’.

“Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação pra entrar. Façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos