Armeiro responsável por ‘cuidar’ das armas do PCC no estado de SP é preso com fuzis no litoral paulista
A Polícia Civil aponta que Vinicius Lisboa Oliveira atua com a manutenção, montagem e adulteração das armas. Vinicius Lisboa Oliveira, suspeito de atuar como o ‘armeiro’ do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com ele, os policiais encontraram dois fuzis, munições, drogas e objetos usados para montagem dos armamentos, que seriam de uso exclusivo da facção criminosa.
A prisão ocorreu nesta manhã, em um imóvel localizado no bairro Marapé. A investigação foi conduzida pelos policiais do 3° Distrito Policial (DP) de Santos, que constataram que eram armazenados armas de uso restrito na residência. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era responsável pela manutenção, montagem e adulteração das armas. Ainda segundo a corporação, Vinicius realizava os serviços para os criminosos de todo DE estado.
Durante as buscas no local, além dos fuzis de uso restrito, foram apreendidas diversas munições intactas, porções de maconha, duas placas de veículos em nome de uma locadora, uma prensa utilizada para montagem de armamentos, além de aparelhos celulares. Os itens e o suspeito foram levados ao 3 DE de Santos, onde a ocorrência foi registrada. O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa.
DE vídeos: DE EM 1 MINUTO SANTOS