O Bayer Leverkusen sofreu uma derrota surpreendente na semifinal da Copa da Alemanha, sendo eliminado do torneio e perdendo a chance de buscar o bicampeonato da competição. O Arminia Bielefeld, time da terceira divisão alemã, venceu a partida por 2 a 1, deixando o time de Xabi Alonso com um gosto amargo. Com 120 anos de história, o Arminia Bielefeld agora chega a uma inédita final da competição, sonhando em conquistar o primeiro título na elite do futebol alemão.
As maiores conquistas do Arminia Bielefeld incluem quatro títulos da segunda divisão e duas Copas da Alemanha Ocidental, mostrando que o time tem tradição mesmo fora da Bundesliga. Atualmente ocupando o quarto lugar na terceira divisão, o Arminia Bielefeld já havia eliminado outras equipes da elite do futebol alemão ao longo da Copa da Alemanha, tornando sua trajetória ainda mais impressionante.
Na partida da semifinal, o Arminia Bielefeld saiu atrás no placar com um gol do zagueiro Jonathan Tah, mas conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Marius Wörl e Max Grosser. A outra semifinal será disputada entre Stuttgart e RB Leipzig, com a grande decisão da Copa da Alemanha marcada para o dia 23 de maio.
A eliminação na Copa da Alemanha encerra a esperança do Bayer Leverkusen de conquistar um título nesta temporada. No entanto, o time de Xabi Alonso ainda segue na briga pelo Campeonato Alemão, tentando diminuir a diferença que o separa do líder Bayern de Munique. Com sete rodadas restantes na Bundesliga, o Bayer Leverkusen está seis pontos atrás do primeiro colocado e buscará manter viva a sua chance de título na competição nacional.