Arquibancada desaba durante desfile cívico em Aratuba (CE) no 7 de Setembro

arquibancada-desaba-durante-desfile-civico-em-aratuba-ce-no-7-de-setembro

Vídeo: Arquibancada desaba com população durante desfile cívico de 7 de Setembro, no Ceará

De acordo com a Prefeitura de Aratuba, pelo menos 20 pessoas foram atendidas no hospital municipal com ferimentos leves.

Arquibancada desaba com população durante desfile cívico de 7 de Setembro, em Aratuba (CE) [https://s02.video.glbimg.com/x240/13905105.jpg]

Arquibancada desaba com população durante desfile cívico de 7 de Setembro, em Aratuba (CE)

Uma arquibancada desabou com a população durante um desfile cívico em alusão ao 7 de Setembro, Independência do Brasil, na noite desta sexta-feira (5) na cidade de Aratuba, no interior do Ceará. De acordo com a prefeitura, pelo menos 20 pessoas foram atendidas no hospital municipal com ferimentos leves.

O acidente aconteceu no início da noite e foi captado por uma transmissão ao vivo. As imagens mostram que dezenas de pessoas, incluindo crianças, estavam sentadas na estrutura de metal e madeira até ela começar a ceder. Neste momento, alguns espectadores tentam correr, enquanto outros acabam caindo com a arquibancada.

Vídeos gravados após a queda mostram várias pessoas assustadas e com ferimentos aparentemente leves. De acordo com a Prefeitura de Aratuba, o acidente não deixou mortos nem ferimentos graves, como fraturas expostas.

A administração informou que até o momento 20 vítimas do acidente procuraram atendimento no hospital municipal. Cerca de 10 pacientes foram encaminhados para hospitais regionais com o intuito de realizar exames de raio-x para verificar possíveis fraturas.

“Lamentamos o ocorrido. E todo o suporte hospitalar, psicológico e social será dado às vítimas”, disse a prefeitura.

“A arquibancada veio a ceder com a população que estava em cima assistindo ao desfile e, graças a Deus, não tivemos ferimentos graves. As pessoas que foram socorridas apresentaram ferimentos leves como escoriações, alguns cortes, torções no tornozelo, no joelho ou no ombro. E também as pessoas com muito abalo emocional”, disse o prefeito Joerly Vitor nas redes sociais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp