‘Presente para a igreja’: Arquidiocese de Ribeirão Preto lamenta morte do papa
Francisco
Pontífice sofria complicações de um quadro respiratório após ter ficado 38 dias internado e morreu nesta segunda-feira (21).
O Papa Francisco acena ao aparecer inesperadamente durante a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano — Foto: REUTERS/Yara Nardi
A Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP) lamentou a morte do papa Francisco, em uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (21).
No texto, assinado pelo arcebispo Dom Moacir Silva, a arquidiocese se refere a Francisco como “presente para a igreja”.
O comunicado informa, ainda, a realização de uma missa especial, marcada para as 18h30 desta segunda na Catedral Metropolitana.
LEIA TAMBÉM
– Bem-humorado, torcedor do San Lorenzo e primeiro papa latino-americano: conheça a trajetória de Francisco
– Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
– Sé vacante, camerlengo e Colégio dos Cardeais: saiba quem comanda a Igreja Católica após a morte do papa Francisco
– Pulmão, intestino e mais: os problemas de saúde enfrentados por Francisco
MORTE DO PAPA FRANCISCO
Veja o momento em que o Vaticano anuncia a morte do Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira. Veja acima o momento em que a notícia foi anunciada pelo Vaticano.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.
Francisco se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões, quadro que o manteve internado por cerca de 40 dias. Há um mês, ele teve alta e estava sob cuidados médicos.
O papa chegou a aparecer publicamente neste domingo (20) de Páscoa para abençoar milhares de pessoas na Praça de São Pedro.
Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.