O Arraiá do Bem 2025, promovido pelo Governo de Goiás através do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, coloca o estado em destaque nas festas juninas do Brasil. Nos dias 6, 7 e 8 de junho, o estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, receberá grandes nomes da música sertaneja, como Hugo e Guilherme, João Bosco e Vinícius, Leonardo, Calcinha Preta, Xand Avião e Tarcísio do Acordeon. A entrada será solidária: basta levar 1 kg de alimento não perecível.
Cerca de 50 barracas serão montadas para a venda de comidas típicas, promovendo a economia criativa goiana. Microempreendedores capacitados pelo Colégio Tecnológico de Goiás participarão do programa de Crédito Social e ocuparão parte dos espaços. Um edital para participação será anunciado em breve.
Oportunidades para patrocinadores
Empresas interessadas em patrocinar o festival junino solidário devem enviar propostas até 7 de maio, presencialmente na sede da Secretaria da Retomada (Avenida 85, nº22). A abertura dos envelopes será no dia seguinte. “É um evento para gerar renda e fortalecer nossa cultura,” afirma César Moura.
A expectativa é receber 180 mil pessoas, reforçando o caráter social do evento. “Somos a terra da música sertaneja; unimos isso a um projeto que transforma vidas,” completa Moura. O Arraiá do Bem é mais que um festival; é uma oportunidade de fazer a diferença.