Press "Enter" to skip to content

Arraiana começa nesta quarta, 27, com 170 toneladas de alimentos já arrecadados

Última atualização 27/07/2022 | 18:04

O show dos sertanejos Jorge e Mateus já estão com lotação máxima e não há mais ingressos disponíveis para a apresentação deste domingo, 31, no Arraiana. A principal atração do evento deve reunir 22 mil pessoas no estádio Jonas Duarte. Com a troca solidária de um ingresso para cada dois quilos de alimentos não perecíveis, o total de arrecadações já chega a mais de 170 toneladas. Além dos shows nacionais, haverá o palco local com artistas anapolinos e de outras regiões do estado. 

A expectativa é bater o recorde de 300 toneladas contabilizados da edição do ano passado, quando o evento ocorreu em uma live, devido à pandemia de covid. Nomes como  Luan Santana, Edson e Hudson, Kleo Dibah e cantores gospel também subirão ao palco da festa que é uma celebração ao aniversário de 115 anos da cidade. A secretária de educação e interina da secretaria de integração social, esporte e lazer de Anápolis, Eerizânia Freitas, afirma que ainda há entradas disponíveis, mas alguns alimentos já não estão sendo aceitos.

“Temos o suficiente de farinha, fubá e açúcar para montarmos cestas básicas. Nós nos consolidamos como o maior evento beneficente de Goiás tendo como pilar a assistência social a pessoas em vulnerabilidade social ou em situação de violência e instituições do terceiro setor”, destaca.

As entidades participantes terão estandes no Arraiana organizados gratuitamente pela Prefeitura nos quais serão comercializados comidas e bebidas pelas próprias instituições. Todo o lucro será revertido na causa. As trocas simbólicas ocorrem em 14 postos espalhados pelo município. O atendimento é das 8h às 17h sem intervalo para o almoço.  Saiba os pontos de troca clicando aqui

Eerizânia destaca que uma das preocupações da organização da festa é a segurança. Para manter a tranquilidade, uma empresa especializada foi contratada e deve atuar com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo ela, nas edições anteriores não houve registro de furtos de celulares, crime recorrente nesse tipo de evento. “É uma festa para a família”, frisa a secretária.

Confira a programação do Arraiana 2022:

Fonte: Prefeitura de Anápolis
Confira o bate-papo com Eerizania Freitas, secretária de Educação de Anápolis, e que responde interinamente pela pasta de Integração Social, Esporte e Lazer

https://youtu.be/0r5_YSPg94M