O meia Giorgian de Arrascaeta ainda não sabe se seguirá com a seleção do Uruguai para o segundo jogo da rodada dupla das Eliminatórias, terça-feira, contra a Bolívia, ou se será dispensado para se reapresentar ao Flamengo. A decisão deve sair após o treino deste sábado, quando o camisa 10 será avaliado, segundo informa a imprensa uruguaia.
Arrascaeta foi titular nesta sexta-feira e, segundo o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, teve boa atuação até sentir dores na coxa direita, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ele foi substituído logo depois, dando lugar a Nico de la Cruz, outro jogador do Flamengo.
“Ele (Arrascaeta) sentiu dores no adutor e não pôde continuar. Enquanto esteve em campo, estivemos lúcidos e a construção ofensiva funcionou”, observou Bielsa após a partida.
O Uruguai caiu de produção no segundo tempo, e a Argentina chegou ao gol da vitória por 1 a 0 com um bonito chute de fora da área de Thiago Almada, ex-Botafogo. Agora quarto colocado nas Eliminatórias, com 20 pontos, o Uruguai visita a sétima colocada Bolívia (13 pontos) na terça-feira, na altitude de El Alto, 4.150m acima do nível do mar.
Preocupado com as dificuldades da altitude, que é ainda maior que a da capital La Paz (3.640 m), Bielsa pensa em fazer muitas mudanças na equipe e lançar jogadores que não atuaram contra a Argentina. O treinador convocou 38 jogadores para as duas partidas das Eliminatórias.
“Já sabemos que jogar acima dos 4 mil metros, nem é em La Paz, aumenta a dificuldade, mas com certeza não vamos entrar com jogadores que atuaram hoje (sexta-feira). Apenas alguns, outros não. Há uma limitação do rendimento físico na altitude, mas isso não nos impede de acreditar que podemos ganhar”, afirmou.