Arsenal x PSG: Arteta revela ansiedade dos jogadores e possíveis retornos para semifinal da Champions League no Emirates Stadium

arsenal-x-psg3A-arteta-revela-ansiedade-dos-jogadores-e-possiveis-retornos-para-semifinal-da-champions-league-no-emirates-stadium

DE x PSG: Arteta revela ansiedade dos jogadores e possíveis retornos

Clube inglês faz o jogo de ida da semifinal da Champions League em casa, nesta terça-feira (29)

O técnico Mikel Arteta afirmou, nesta segunda-feira (29), que o Arsenal tem ambições que vão além da semifinal da Champions League. A equipe enfrenta o Paris Saint-Germain no jogo de ida da última fase antes da decisão.

A partida no Emirates Stadium, em Londres, começará às 16h (de Brasília).

O Arsenal eliminou o Real Madrid, atual campeão e maior vencedor da história do torneio, com um agregado de 5 a 1 nas quartas de final, em uma atuação inspirada.

“Superamos muitos problemas e desafios nesta temporada. Estar entre os quatro melhores da Europa diz muito sobre a mentalidade e o espírito do time”, afirmou Arteta.

“Estamos fazendo história, é uma história linda neste momento, mas queremos ainda mais”, completou o treinador espanhol em coletiva de imprensa.

Arsenal chega à terceira semifinal de Champions da história

Será apenas a terceira vez que o Arsenal disputará uma semifinal de Champions League, a primeira desde 2009, quando foi eliminado pelo rival local Manchester United.

Arteta destacou a confiança de seus jogadores para encarar o PSG. “Eles sentem que podemos ser melhores que nossos adversários”, garantiu.

“Essa foi a sensação contra o Madrid e nos jogos anteriores. Olho nos olhos deles e vejo que mal podem esperar para jogar”, disse o técnico.

O Arsenal chega embalado: está invicto há mais de dois meses em todas as competições e espera repetir o triunfo sobre o PSG na fase de grupos, quando venceu por 2 a 0.

Arteta elogia atitude do Arsenal antes de novo duelo com o PSG

Arteta exaltou a postura do time na vitória contra os franceses em outubro. “Adorei nossa presença, a linguagem corporal, a intensidade e a agressividade”, comentou.

“Jogamos com muita crença e determinação. Contra grandes adversários, é fundamental se impor desde o início”, completou o técnico.

Enquanto isso, o PSG chega pressionado após sofrer sua primeira derrota na liga francesa nesta temporada: perdeu por 3 a 1 para o Nice, na sexta-feira (25), e desperdiçou a chance de ser campeão invicto.

O Arsenal terá desfalques importantes: Thomas Partey está suspenso após ser advertido contra o Real Madrid e Riccardo Calafiori segue lesionado.

Arsenal pode ter reforços importantes para a semifinal

Apesar das baixas, Arteta pode ter reforços para o confronto. O defensor Ben White e o meia-atacante Mikel Merino treinaram e podem ser opção.

“Perdemos Thomas muito tarde no jogo contra o Real. Ben e Mikel treinaram, vamos ver se podem começar amanhã. Calafiori ainda não está pronto”, explicou Arteta.

Perguntado se o Arsenal deveria ser considerado favorito ao título, Arteta foi cauteloso: “Olhando para a história, não, porque nunca vencemos.”

“Espero que, se alguém acredita que podemos ganhar, seja pelas atuações que estamos entregando contra adversários de alto nível”, concluiu o treinador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp