Arsenal x Tottenham na Premier League: onde assistir ao vivo e horário
Líder do Campeonato Inglês enfrenta grande rival e pode aumentar vantagem na ponta da tabela para seis pontos
O Arsenal terá a oportunidade de aumentar sua vantagem na liderança da Premier League neste domingo, mas vai encarar um desafio de peso: o clássico do norte londrino contra seu grande rival, o Tottenham. As duas equipes da capital se enfrentam às 13h30 (de Brasília), e o ge acompanhará em Tempo Real.
+ Veja a tabela do Campeonato Inglês 2025/26
O Arsenal lidera o Campeonato Inglês com 26 pontos e agora tem o Chelsea como adversário no retrovisor. O time de Enzo Maresca venceu o Burnley e chegou a 23 pontos, deixando para trás o Manchester City, que perdeu para o Newcastle e deixou a vice-liderança, ficando com 22 pontos. Ou seja: a diferença dos comandados de Mikel Arteta para o segundo colocado pode chegar a seis pontos (era quatro no começo da rodada).
Arteta terá problemas para montar o setor defensivo sem Gabriel Magalhães, que sofreu uma lesão na coxa enquanto defendia a seleção brasileira e está fora de ação. Ele se junta a nomes como Odegaard, Havertz, Calafiori e Gabriel Jesus na lista de baixas. O atacante Gyokeres pode retornar ao time.
Porém, o empecilho no caminho pode ser o Tottenham, rival do norte de Londres que tenta se colocar entre as equipes que estão no G-4. Os Spurs estão na oitava colocação e somam 18 pontos – com uma vitória, chegam a 21 e passam o Crystal Palace, que hoje fecha a zona de classificação para a Champions.
Do outro lado, Thomas Frank terá reforços como o retorno de Sarr, Bergvall e Kolo Muani – que jogará de máscara para proteger uma fratura na mandíbula. Solanke, Kulusevksi e Maddison são alguns dos desfalques.
Campeonato Inglês 2025/26
Fase única
Arsenal
X
Tottenham
Dia e horário: 23 de novembro, domingo – 13h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium – Londres
Onde assistir: Disney+ (streaming)
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Arsenal: Raya, Timber, Saliba, Mosquera e Hincapié; Eze, Zubimendi e Rice; Saka, Merino e Trossard. Técnico: Mikel Arteta.
Tottenham: Vicario, Porro, Romero, Van de Ven e Spence; Palhinha, Sarr, Kudus, Simons e Odobert; Richarlison. Técnico: Thomas Frank.




