O Campeonato Brasileiro de 2024 chegou ao fim com uma marca negativa, registrando a segunda pior marca de artilheiro na história do torneio desde que adotou o formato de pontos corridos em 2003. Alerrando, centroavante de 24 anos do Vitória, foi o artilheiro da competição, registrando 15 gols ao longo do campeonato.
Alerrando dividiu a artilharia com Yuri Alberto, jogador do Corinthians, ambos com 15 gols cada. No entanto, a pior marca de artilheiro na história do Brasileirão na era dos pontos corridos ocorreu em 2014, quando William Pottker (Ponte Preta), Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport) terminaram empatados com 14 gols cada.
Ao longo dos anos, vários jogadores se destacaram como artilheiros do Brasileirão, com marcas que variaram de 14 a 34 gols. Dentre eles, nomes como Hulk, Gabigol, Fred, Romário, entre outros, deixaram suas marcas na história do futebol brasileiro como grandes goleadores do campeonato.
Se você deseja ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular, não deixe de entrar para o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e também nos seguir no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram.
Em resumo, o Brasileirão de 2024 teve Alerrando como artilheiro, mas com uma marca que ficou abaixo da média em relação aos anos anteriores. A competitividade e emoção do campeonato continuam atraindo a atenção dos fãs de futebol, enquanto grandes nomes do esporte deixam sua marca como goleadores nas edições passadas.