Artista goiana Anna Behatriz apresenta espetáculo Estilhaço

A bailarina goiana Anna Behatriz exibe, durante o mês de maio, seis apresentações gratuitas e on-line do espetáculo de dança de sua autoria: “Estilhaço”. O projeto enfatiza a dança contemporânea, música experimental e movimentos articulados por vibrações, respirações, contrações, criando estados de corpo, propondo diálogos sobre temas diversos e culturais.

As apresentações acontecerão nos dias: 04/05, às 19h, 05/05, às 09h, e 14/05, às 19h, no canal do Youtube do espetáculo Estilhaço. E nos dias: 15/05, às 20h, no canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc; 21/05, às 20h, no canal do Youtube da Érica Bearlz; e 28/05, às 20h, no canal do Youtube do Sesc Goiás.

Após a apresentação de cada espetáculo, o projeto terá bate-papos sobre temáticas relacionadas ao mundo da dança, produção cultural e processos criativos e dramatúrgicos. Participam desses diálogos o artista e professor Jayme Marques, a iluminadora Luciene Araújo, as artistas e professoras Ana Reis, Luciana Ribeiro, a artista e pesquisadora Aline Brasil, o músico Ubiratan Costa e as professoras e bailarinas Érica Bearlz e Luciana Caetano.

SOBRE A ARTISTA:

Anna Behatriz é goiana, Mestra em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Diretora Artística e Intérprete do trabalho em dança “Estilhaço”. Iniciou, em 2005, sua produção artística em dança, performance, videoarte e desenho. Dançou no Nômades Grupo de Dança por seis anos. Apresentou performances entre 2006 e 2019, expôs videoartes, videoinstalações, videoperformances, videodança e já realizou três exposições de artes visuais individuais.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Sinopse: Estilhaço é um trabalho de dança que se articula através de bases de movimento e texturas sonoras, com matrizes construídas através de palavras realizadas por Código Morse: SOS e CARCOMER SILENCIOSAMENTE e sonoridades feitas exclusivamente para o espetáculo. Além de qualidades de movimento como vibrações, contrações através de respiração, pequenos abandonos/sumiços, pequenos irromperes e escapes. Tais qualidades compõem o corpo ali em cena: corpo-sorriso, corpo- invasor, corpo-que-pisca.

Classificação Indicativa: 10 anos
Tempo de duração do espetáculo: 40min
Tempo de duração do bate-papo: 40min
Total de duração da live aproximadamente: 1h40m

Programação:

Data: 04/05 (Terça-feira)
Horário: 19h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA )
Live do espetáculo Estilhaço + bate-papo sobre a “A produção cultural em tempos de pandemia” com Anna Behatriz, Jayme Marques e Luciene Araújo

Data: 05/05 (Quarta-feira)
Horário: 09h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA)
Live do espetáculo Estilhaço + bate-papo sobre os “Os processos criativos pandêmicos em dança” com Anna Behatriz e Ana Reis.

Data:14/05 (Sexta-feira)
Horário:19h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA)
Live do espetáculo + bate-papo sobre “Esse ser artista” com Anna Behatriz, Luciana Ribeiro e Ubiratan Costa.

Data: 15/05 (Sábado)
Horário: 20h
Canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc (https://www.youtube.com/c/GambiarraMinidoc )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “Processos Vivos” no canal do youtube da Gambiarra MiniDoc com Anna Behatriz, Aline Brasil e Nivea Jorge

Data: 21/05 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Canal do Youtube da Érica Bearlz ( https://www.youtube.com/c/ericabearlz/ )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “A preparação corporal para produções artísticas de dança” com Anna Behatriz e Érica Bearlz

Data: 28/05 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Canal do Youtube do SESC GOIÁS ( https://www.youtube.com/user/sescgo )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “A produção de solos de dança” com Anna Behatriz e Luciana Caetano

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos