Artista plástico revela ter sido enganado por Neymar e sua equipe
A coluna teve acesso exclusivo a um vídeo no qual Fernando Quevedo faz um desabafo sobre a atitude do atleta após receber um de seus quadros
O que era para ser um presente para um ídolo do futebol brasileiro, que serviria como forma de divulgar seu trabalho e, quem sabe, futuras encomendas, acabou virando motivo de revolta para Fernando Quevedo [https://www.instagram.com/quevedoart/], que afirma ter sido enganado por Neymar [https://www.instagram.com/neymarjr/] e sua equipe.
A Coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo a um vídeo onde o artista plástico soltou o verbo e detalhou tudo o que aconteceu com ele desde que fez a primeira tela em homenagem ao jogador, em 2019.
“Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com o Neymar, que me deixou bastante frustrado. Eu não quero criar nenhuma polêmica, mas sim contar a minha história e mostrar como me senti injustiçado nessa situação”, desabafou.
Em seguida, ele deu detalhes do caso: “Tudo começou quando pintei uma série de obras na temática clows heróis e vilões. Uma das telas retratava o Neymar numa mistura de Batman e Coringa. Para minha surpresa, a assessoria do Neymar entrou em contato comigo dizendo que ele tinha adorado a obra e estava perguntando se era presente ou se era pra vender. Eu disse que era presente”, recordou.
Ainda na gravação, Fernando Quevedo contou que ficou surpreso ao descobrir que seu quadro havia se tornado foco principal de uma série da Netflix.
“Pouco tempo depois, a equipe jurídica me mandou um e-mail dizendo que minha obra poderia aparecer em um pequeno projeto deles. O contrato era para utilização da minha obra em um documentário. No contrato constava que eu cedia todos os direitos de imagem. O problema é que a minha pintura se tornou o ponto central da série, aparecendo no trailer, em diversas cenas, compondo o cenário e até na capa. Ou seja, o uso foi muito mais intenso do que o que estava previsto no e-mail. E, além disso, a série se tornou um sucesso global da Netflix. Para piorar a situação, eu entrevistei o diretor da série, David Charles, e ele confirmou que minha obra foi a principal inspiração para a criação dessa série”, pontuou.