Press "Enter" to skip to content

Artista visual nato, gari cria desenhos para galeria de presidentes da Comurg

Última atualização 30/05/2022 | 07:26

Ele nasceu com o dom de desenhar. A produção do artista visual Elidon Alves, que também é gari, chama atenção pela sensibilidade e qualidade técnica. O trabalho dele, que também é letreiro, estampa as paredes de órgãos públicos em Goiânia, como a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A atuação como letreiro, inclusive, deu a ele a oportunidade de pôr a sua marca na logomarca da empresa pública.

O talento de Elidon foi reconhecido profissionalmente há algum tempo quando foi convidado a produzir desenhos com o rosto dos presidentes da Comurg no prédio-sede localizado Vila Aurora. Atualmente, a obra integra a galeria dos ex-dirigentes do local. Na semana em que se celebra o dia do Gari, em 16 de maio, ele se tornou figura destaque nas homenagens.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca o amor de Alves em trabalhar na empresa na qual está há dez anos também na varrição das ruas da capital. O artista anuncia para todos que o “coração bate mais forte” porque tudo o que adquiriu na vida foi por meio do emprego.

Apesar do estímulo, que todos contam que descobriram em mim, dada a minha facilidade em desenhar pessoas, personagens, eu fui aprimorando algumas técnicas com o meu pai, lembra. “Apesar da vocação pela arte exposta em pintura em acrílico, óleo sobre tela e grafite, o servidor afirma que nunca participou de exposição artística e não comercializa obras por encomenda.