Press "Enter" to skip to content

Artistas goianos são maioria em apresentações do Natal do Bem

Última atualização 19/12/2023 | 10:26

Com atrações para toda a família e mais de 400 apresentações previstas, o Natal do Bem possui elenco formado majoritariamente por artistas goianos, que veem na iniciativa do Governo de Goiás a chance de mostrar seu talento. “Fizemos um chamamento público para priorizar a contratação de artistas goianos, de modo que eles possam apresentar seu trabalho aos nossos milhares de visitantes e enriquecer o acervo de cada um”, destaca a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

A Dois Pontos Duo, uma dupla dedicada ao “pop cheio de brasilidades”, foi uma das selecionadas. Composto por dois amigos de Itaberaí, município a 100 quilômetros de Goiânia, o dueto nasceu em 2019 com a proposta de levar ao público a sonoridade leve do pop e a complexidade suave da MPB, mas com uma pitada de rock, eletrônico e folk, estilos que fazem parte das referências dos músicos. Eles possuem mais de 150 mil visualizações em plataformas de áudio e vídeo.

Farmacêutica por formação e com o sonho de se apresentar no Rock in Rio, Caroline Bergamini se disse emocionada ao poder demonstrar seu talento no palco do maior evento natalino de viés social do Brasil. “Foi super inesperada essa participação no Natal do Bem, uma surpresa muito boa. Nos preparamos arduamente para levar um show bem bonito, de acordo com nossa proposta de fazer versões Rock and Roll de músicas natalinas. Toda a estrutura do Natal do Bem me deixou com os olhos brilhando”, conta.

Ao lado dela, o produtor musical, cantor e compositor André Alps também relata a alegria de poder se apresentar no Natal do Bem. Fã de soul e funk americano, ele ressalta que embalar o público com canções de tema natalino foi de “arrepiar”: “É um sentimento único, já que é uma época tão especial. Acredito que a troca de sentimentos bons é amplificada no Natal. Foi muito bonito ver a galera gritando e dançando com a gente enquanto passávamos essa mensagem de amor e esperança”.

De acordo com Gracinha Caiado, com a medida, o Estado consegue assegurar um Natal inesquecível a quem mais precisa ao mesmo tempo que estimula a produção cultural local. “Tenho certeza de que, em breve, teremos novos nomes goianos nas paradas de sucesso, nomes que passaram pelo Natal do Bem. E digo uma coisa: espero de coração o convite de Caroline e André, que fizeram um show tão bonito no Coreto, quando eles forem convidados para se apresentar lá no Rock in Rio, como é o sonho deles”, diz.

Natal do Bem

Compondo as ações do Goiás Social, programa responsável por levar benefícios a famílias em vulnerabilidade de todo o estado, o Natal do Bem é considerado o maior evento natalino de viés social do Brasil e o segundo maior, em parâmetros gerais, ficando atrás apenas de Gramado (RS). O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h.