Press "Enter" to skip to content

Artistas recebem ameaças após desenvolvimento do Superman bissexual

Em uma nova série de histórias em quadrinhos, a DC Comics anunciou oficialmente a nova sexualidade do Superman. Na obra “Superman: Filho de Kal-El”, o personagem Jonathan Kent, filho de Clark Kent com Lois Lane, se assumirá bissexual em edição que terá seu lançamento em 9 de novembro nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, os responsáveis pela escrita e produção estão sendo ameaçados de morte por conta da decisão.

Superman e suas variações

Apesar de usar o mesmo título e trajes do Superman original, Jon Kent é um personagem diferente de seu pai na ficção, Clark Kent. Isso é bastante comum nas histórias em quadrinhos. Val-Zod, Calvin Ellis, Kon-El e agora o próprio Jon Kent são exemplos de diferentes versões do Super-Homem. Isso acontece porque as HQs trabalham com múltiplos universos e realidades, com os personagens podendo variar a cada dimensão. Em alguns desses mundos alternativos, o Superman pode chegar até mesmo a ser o antagonista, como no jogo de videogame “Injustice” e nas histórias da Terra-3, onde todos os heróis são vilões e vice-versa.

Caso de polícia

Muitas celebridades reagiram positivamente à notícia de que o Superman de Jon Kent seria bissexual. Uma delas foi o jogador de vôlei Douglas Souza, em contrapartida ao seu companheiro de profissão Maurício Souza. No entanto, enquanto algumas partes comemoraram, outras criticaram. A situação chegou no ponto de criminosos enviarem ameaças de morte aos criadores da HQ, por cartas e via redes sociais. Alguns dos responsáveis pela produção da obra solicitaram proteção policial, e foram enviadas patrulhas tanto para as residências dos mesmos quanto para os estúdios da DC Comics. Até o momento, nenhuma ameaça saiu do papel ou da tela do computador, mas a polícia norte-americana segue atenta caso o panorama volte a piorar. “Superman: Filho de Kal-El” é escrita por Tom Taylor e ilustrada por John Timms.