Arturo Vidal e outros jogadores do Colo-Colo são acusados de agressão sexual no Chile

O jogador chileno Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR, foi acusado de agressão sexual junto com outros jogadores do Colo-Colo, após uma festa em Santiago, capital chilena. A denúncia foi registrada por uma mulher que participou da comemoração e foi confirmada pelo Ministério Público do Chile nesta segunda-feira.

Em comunicado à imprensa, o Ministério Público informou que “existe uma queixa de agressão sexual no bar (…) mas ninguém foi detido”, mencionando Vidal como um dos envolvidos. A identidade dos outros atletas não foi divulgada.

Segundo a imprensa local, a acusação surgiu após uma festa que comemorava o aniversário de um dos jogadores, realizada horas após a vitória do Colo-Colo sobre o Deportes Iquique por 3 a 0, partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Chileno. O coronel Gerardo Aravena confirmou que Vidal foi levado a uma delegacia para uma verificação de identidade, mas não foi detido.

Essa denúncia vem em meio a um escândalo recente no esporte chileno, envolvendo o ex-jogador Jorge Valdivia, que enfrenta acusações de estupro feitas por uma mulher em Santiago e segue detido enquanto o caso é investigado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp