A Enseada de Botafogo, com sua vista icônica para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, se prepara para receber pela primeira vez a grandiosa Árvore de Natal, com inauguração marcada para o dia 30 de novembro. O projeto promete encantar o público com mais de 2,3 milhões de luzes de LED, formando uma estrutura imponente de 80 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares. Com uma expectativa de atrair mais de 650 mil pessoas até o dia 6 de janeiro, a árvore promete se tornar um novo cartão-postal da cidade maravilhosa.
Idealizado pelo empresário Alexandre Accioly, a Árvore de Natal da Enseada de Botafogo surge como uma nova atração para o calendário de eventos do Rio de Janeiro, preenchendo uma lacuna para a celebração da época natalina. Com inspiração no sucesso do Natal Luz de Gramado, Accioly enxergou a oportunidade de criar uma experiência única para turistas e moradores da cidade, transformando a Enseada de Botafogo em um local de celebração e contemplação.
A construção da árvore, com peso equivalente ao de 1,8 mil carros populares, está sendo realizada no estaleiro Mauá e contará com uma estrutura capaz de suportar fortes ventos de até 160km/h. Com a expertise de Abel Gomes, vice-presidente criativo da SRCOM, a agência responsável por grandes eventos no país, como o réveillon de Copacabana e as Olimpíadas Rio 2016, a árvore promete se tornar um marco para a cidade e atrair olhares de todo o mundo.
Além da imponente estrutura luminosa, a Árvore de Natal da Enseada de Botafogo contará com atrações musicais, vila gastronômica, ativações de marcas parceiras e shows de fogos na inauguração. Com a proposta de revitalizar a região e trazer luz para onde antes havia escuridão, a árvore será um ponto de encontro para todas as idades, com um ambiente de celebração e confraternização.
A festa de inauguração, prevista para às 17h do dia 30, contará com a apresentação do Samba em Família, que traz a Orquestra do Samba com Pretinho da Serrinha e convidados, seguido por um espetáculo de fogos às 19h30. Os túneis de acesso serão decorados com temas natalinos, food trucks estarão disponíveis para atender o público e a recomendação é chegar de metrô para facilitar o acesso à atração.
Com patrocínio de empresas como Amil, Light e Coca-Cola, a parceria entre Abel Gomes e Alexandre Accioly promete transformar a Enseada de Botafogo em um novo polo de entretenimento e celebração, iluminando as noites da cidade e encantando aqueles que buscam uma experiência única durante o Natal. A Árvore de Natal promete ser não apenas uma atração visual, mas um momento de celebração e união para todos que a visitarem.




